sábado, 15 de setembro de 2007

15/09/2007 - Clean Up Day (Boa Viagem e Blackadder)

Dia mundial de limpeza dos mares ... Clean Up Day ... em Salvador o evento envolvendo mergulho aconteceu em duas praias, na Boa Viagem e no Porto da Barra ... eu fui primeiro para a praia da Boa Viagem onde o evento iria acontecer apenas no período da manhã, cheguei lá por volta das 7:30h e por la fiquei até as 12:30h pelo menos ...
Inicialmente cai na água equipado com SCUBA para fazer fotos do evento, porém a máquina continuava apresentando problemas no LCD e por isso não foitão fácil conseguir boas imagens, mas tentei ... a água estava limpa mas quando chegaram os "coletores" que insistiam em querer retirar os peneus do fundo e levantavam sedimento a água logo ficou turva ... fiquei submerso por um hora aproximadamente e sai coletando a maior quantidade de lixo que pude, a maioria do recife para a terra onde encontrei alguns (vários) canos de PVC.
Depois do mergulho com SCUBA fiz um mergulhinho livre também, mas bem curto, de 20 minutos no máximo e voltei para terra para tentar ajudar em alguma coisa, mas serei sincero e não fiz em terra muito mais que ajudar na pesagem de parte do lixo repassando os valores obtidos para que fossem colocados nas fichas ...
Estiveram comigo no evento (será que vou lembrar de todos?): Janete, Buia, Gustavo, Yuri, Igor, Igor Cruz (que não ganhou a máscara no sorteio ...), Tais, Pedro Coruja, Pati, Felipe Cabelinho, André, Tania, Waltinho, Gustavo Paixão, Jomar, Kely, ... muita gente conhecida, dificil citar todos ...

Nenhum comentário: