quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

02/02/2011 - Porto da Barra (YEMANJÁ)

Hoje desde cedo queria ter ido a festa de Yemanjá no Rio Vermelho e prestado minha homenaem à rianha no mar, porém a folga que eu havia programado para pegar hoje não foi possível devido a demanda de trabalho na empresa, porém consegui sair mais cedo e me programei com Vívia de pelo menos dar um mergulho e prestar nossas homenagens dentro d'água mesmo.

Chegamos no Porto da Bara (ir ao Ri Vermelho seria impossível esta hora, já estaria tudo engarrafado) por volta das 16:00h e a praia estava lotada, tinha gente e lixo por todo o canto, com certeza Yemanjá estava triste com aquelas pessoas porcas que frequentavam sua casa aquele dia, tanto que logo ao entrar a água parecia estar bastante suja, com bastante suspensão, a visibilidade era quese nula devido a susprnsão nos primeiros metros, mas ao passar a área que estes banhistas davam pé a água se mostrou mais clara e limpa.

O nosso tempo era curto pois tinhamos ainda que ir buscar a pequena Mariana, mas fizemos nossa homenagem em pelo menos 20 minutos de mergulho onde catamos o máximo de lixo que pudemos pois em seu dia a nossa rainha merecia ter a sua casa limpa, não só em seu dia, mas em todos os dias, porém neste dia principalmente.

Estava comigo neste que foi o meu primeiro mergulho do ano a Vívia.

Nenhum comentário: