quarta-feira, 11 de junho de 2008

11/06/2008 - Porto da Barra

A hora do mergulho hoje foi decidida assim: quando a gente acordar a gente se fala e vai ... chegamos no Porto umas 11:15h (na verdade, eu cheguei essa hora, as meninas já estavam lá ...) e fomos decidir os lances de logística (par de nadadeiras para um pé minúsculo e onde guardar a chave do carro que não podia molhar) e sem demorar muito fomos para a água que estava limpíssima por sinal.

A intenção do mergulho hoje era fazer umas fotos de animais associados ao lixo, porém antes da metade do mergulho minha máquina alagou e até onde posso sugerir com meus limitados conhecimentos técnicos de eltronica (nenhum) ela morreu [ :( ] ... vou ver ainda o que eu posso fazer (quer dizer, o que quem entende pode fazer) ... as meninas foram mergulhar para observar e catar lixo.

Bom, consegui abrir o cartão de memória e resgatei o que consegui fotografar até o alagamento da máquina ... alguns ouriços do gênero Lytechinus sp. associados a lixo (Foto 1), além de uma armadilha (manzuá) (Foto 2) para budiões, cheia de mangas, o que me faz imaginar que após as chuvas e águas turvas dos dias anteriores os pescadores estão aguardando uma "arribada" desses peixes ... fiz ainda outras fotos de fauna: um carangueijo-aranha (Stenorhynchus seticornis) (Foto 3) e um linguado (Bothus ocellatus) (Foto 4).

Ficamos no Porto, mergulhando e catando lixo até umas 12:30h.

Estavam comigo neste mergulho a Pam (Foto 4) e a Clarinha (Foto 5).

Agradecimentos a Gian e Dive Bahia pelo apoio logístico ... aproveito para agradecer a eles tambér por terem disponibilizado equipamento e espaço fisico se necessários no mergulho do dia 05/06 apresar de que na hora acabamos por não precisar, mas foi bom ter esta segurança.

Nenhum comentário: