sábado, 14 de junho de 2008

14/06/2008 - Farol da Barra

Este mergulho não estava marcado, por coincidencia a Nathalie entrou no MSN, eu estava online e então ela me propôs este mergulho que até então não iria acontecer ... só que este é um convite dificil de não aceitar, mergulhar para mim é algo mais que especial ... coincidentemente, minutos antes eu conversava com Pedro "Porrada" que me disse que a água estava limpa ... bom, aceitei o convite e arriscamos ...

Caminos na água por volta do meio dia e lá ficamos até quase fim da tarde ... a água estava sim, cristalina, começou a sujar um pouquinho quando a vazante pegou mais força, mas mesmo assim não foi nada significante, porém a vazante impediu que chegassemos nos naufrágios onde gostaria mjuito de ter ido.

O mergulho de hoje foi desfalcado, minha máquina havia alagado e fiquei impossibilitado de fazer resgistros ... não sei até quando, mas os próximos mergulhos serão assim, sem registros fotográficos enquanto eu não providencio uma nova máquina. Elanão morreu 100%, mas está debilitada de tal forma que não está sendo possível utiliza-la sem antes levar em uma assistência técnica autorizada, eu acho que ela tem savação!!

Hoje observamos um baiacú-espinho (Chilomycterus sp.) cuja espécie eu não conhecia e ainda não consegui identificar (se tivesse fotografado ...), um polvo grande, um cachimbau (Fistularia tabacaria) atacando um cardume de sardinhas (interessantíssimo o comportamento inclusive, passei um tempão só acompanhando e ele me ignorava, só prestava atenção no cardume a sua frente e dava uns botes invocados, eu só acho que as sardinhas eram muito grandes para ele, mas ...) e muitos outros peixes, porém nada foi registrado em imagens.

Estava comigo neste mergulho hoje a Naty.

Nenhum comentário: