Mais um mergulho decidido em cima da hora … iríamos cair às 14:00h, mas rolaram alguns atrasos e só chegamos em Marco Pólo às 15:50h, foi o tempo de nos equiparmos e pronto, às 16:05h já estávamos na água ... a entrada foi um pouco difícil pela escada pois a maré não estava nem toda cheia nem toda vazia apesar de estar vazando ... e eu não quis levar as meninas para saltar da pedra ... bom, no final das contas deu certo e logo estávamos mergulhando.
A água não estava muito limpa, apresentava uns 3 a 5 m de visibilidade apenas, o que dificultava a visualização do fundo da enseada de Marco Pólo vendo da superfície (snorkeling), então fomos nadando para o Yacht onde logo de cara ví um baiacu-espinho (Diodon sp.) bem graúdo ... fomos até o flutuante, passamos até quase o fim do Yacht e retornamos a tempo de pegar o pôr-do-sol no topo da escada enquanto arrumávamos o equipamento na mala do carro.
Enquanto nadávamos próximo ao píer do Yacht, um pequeno Carangidae resolveu nos seguir, tentei de todas as formas fotografá-lo, mas o bicho era rápido e nenhuma das imagens focou, porém consegui fotografar uma mutuca (Myrichthys ocallatus) (Foto 1) e um Polychaeta (Foto 2).
Este mergulho durou 80 minutos.
Estavam comigo dentro d'água hoje a Lú (Foto 3) e a Lou (Foto 4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário