sábado, 14 de abril de 2012

14/04/2012 - Cascos

A equipe descendo para os cascos

Nos encontramos cedo no Centro Náutico da Bahia para uma navegação de mais de duas horas até os Cascos ... o mar não estava tão liso quanto no dia anterior pois havia chovido ainda mais cedo e por isto alguns membros da tripulação enjoaram um pouco até chegarmos lá, outros simplesmente deitaram no convés do Grauçá III e dormiram!

O objetivo do mergulho de hoje é retirar o maior número de colônias do coral-sol de lá como parte do II Workshop do Projeto Coral-Sol que teve início no dia 12 deste mês em Salvador.

Ricardo Miranda (Pró-Mar)

Como o objetivo deste mergulho era bem específico e eu estava responsável por supervisionar o pessoal dentro d´água a fim de manter a segurança da operação eu pouco observei da fauna durante o mergulho e pelo mesmo motivo também acabei fazendo poucas fotos (bom, isto se deu também porque a minha máquina alagou no final de semana anterior e eu estava usando uma máquina reserva em minha caixa, e como a caixa não era especifica para a máquina ela não estava funcionando 100%).

Dr. Joel Creed (Projeto Coral-Sol)

Este mergulho teve duração de 30 minutos e a profundidade máxima que atingimos foi de 20.8m.

Zé pescador (Pró-Mar) filmando tudo

Estavam neste mergulho além de mim o Chango (NAUI), Buia (UFAL), Zé Pescador (Pró-Mar), Bruno Menezes (Biota Aquática), Ricardo Miranda (Pró-Mar), Doroth (Biota Aquática), Robson (Biota Aquática), Jeff (Biota Aquática), Carla Menegola (UFBA), Joel Creed (Projeto Coral-Sol), Marcelo Mantelatto (Projeto Coral-Sol), Zé Bacafú (Pró-Mar), Igor Buda (Pró-Mar) e Cristiana (UFBA).

Nenhum comentário: