terça-feira, 22 de janeiro de 2008

22/01/2008 - Boa Viagem


A hora do mergulho não consigo me lembrar, so me lembro que foi a tarde e que a maré estava cheia ... humm e que saímos da água quase na hora do pôr-do-sol ... lembro também que eu não ia para este mergulho, a minha garganta estava incomodando e eu estava com receio de cair na água, mas ... ainda bem que não fiquei em casa na vontade.
A maré estava muito alta e corria um pouco, mas nada que impedisse o mergulho e logo no inicio vi uma mutuca (Myrichthys ocellatus) ainda na areia fuçando o substrato em busca de algo para comer (Foto 1) ... nas pedras bati a mão em uma pinaúna (Echinometra lucunter) e alguns pedaços de espinhos ficaram presos em minha mão (Foto 2), mas consegui retirar sem maiores problemas e ainda bem que não inflamou (pelo menos não até agora) ... fiquei fuçando as pedras em busca que pequenos invertebrados para fotografar como as Polychaetas (Fotos 3 e 4) e anemonas que infelizmente desta vez não encontrei nenhuma ... meu mergulho durou pouco tempo, como eu não ia mergulhar não me preparei e fui com o cartão de memória cheio (e acho que não sei mais mergulhar sem fazer fotos :S) e logo ele lotou e por sorte de Piu nesta hora também o snorkel dela começou a fazer muita água, então troquei o meu com ela e fiquei a deriva um pouco boiando e viajando nas minhas fotos.
Como ja disse saímos da água quando o sol se preparava para se pôr, foi quando fiz a foto de piu (Foto 5) que encerra este post.
Estavam comigo neste mergulho Piu, Yuri e Fabinho.


Nenhum comentário: