sexta-feira, 28 de março de 2008

28/03/2008 – Porto da Barra

Quando chegamos no Porto da Barra o céu estava nublado e a impressão era de que a água estava congelando, porém a temperatura estava ótima, nem quente e muito menos fria ... a água no raso é que não estava muito limpa, apresentava bastante suspensão comum no final da vazante, mas a visibilidade não estava ruim o suficiente para atrapalhar o nosso objetivo que era o de fazer alguns fototransectos para um trabalho que visa avaliar a cobertura de Porifera (esponjas) na praia do Porto da Barra.

Ficamos uma hora dentro d’água, tempo o suficiente para dois transectos e um Rover Diver Census de 45 minutos. No rover foram registradas 39 espécies de peixes, entre eles um belíssimo exemplar de crisurus (Microspathodon chrysurus) (Foto 2) ... além dos peixes observamos também algumas lulas (Sepioteuthis sepioidea) (Foto 3) e muitos outros animais. Segue também uma foto de uma colônia de tunicados provavelmente da família Didemnidae (Foto 4).

Estava comigo neste mergulho o Billy.


2 comentários:

Kijar disse...

SECURITY CENTER: See Please Here

OLED disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.