quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

15/01/2009 - Porto da Barra

Hoje eu acreditava que não ia ter mergulho ... as primeiras pessoas que eu liguei e que até ontem estavam certas de ir, hoje cancelaram ... eu já estava começando a pensar em passar a fazer mergulhos solo a partir de agora (ainda estou pensando), pois tem dias que um bom mergulho é necessário, hoje era um desses dias.

Às 13:30h, quando eu estava almoçando me ligou a primeira pessoa confirmando o mergulho, disse que já estava no Porto e me esperaria na água, adverti que ainda tinha que voltar ao trabalho e só poderia sair às 14:00h e na hora que eu já estava liberado para sair me ligou mais uma pessoa também confirmando ... fui então buscar Gustavo e fomos para o Porto encontrar com Bola, só chegamos lá depois das 15:30h devido aos gigantescos engarrafamentos por conta dos festejos das festas do Bonfim ... quando chegamos encontramos fora d'água o Ricardo (Anônimo), Cécil, Vitor e Técio ... às 15:40h ja estávamos na água, o Bola já nos esperava por lá ... na água mais um conhecido, desta vez a Vanessa (Trança) estava por lá também mergulhando ... se eu tivesse marcado não encontraria tanta gente conhecida, mas também não parou por aqui.

O mergulho durou cerca de 60 minutos, muitos peixes, a água estava um pouco mais limpa que ontem, sugerindo que amanhã ela vai estar mais limpa ainda e assim sucessivamente ... acompanhamos uma mutuca (Myrichthys ocellatus) sendo seguida por um baiacú (Sphoeroides sp.), o Gustavo viu hoje a sardinha (Harengula sp.) que ví ontem com o plástico em volta do corpo ... encontrei uma sardinha moribunda, eu a soltava ela descia se batendo, mas não conseguia nadar ... eu a peguei e ia oferecer a uns carangueijos-de-pedra quando de repente uma moréia (Echelycore carychroa) o roubou da minha mão, levei um baita susto ... imaginei mais uma vez sendo mordido por um bicho desses hehehe, felizmente dessa vez ela não quis meu dedo.

Quando saímos da água encontrei Socrates (Soh) e depois Serginho Pinheiro e Saiara ... como disse antes, se tivesse marcado não teria encontrado ninguém!!

Bom, estavam comigo no mergulho hoje o Diego (Bola) e o Gustavo.

Nenhum comentário: