terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20/01/2009 - Farol da Barra

Hoje não tinha mergulho marcado, mas bastou um convite e lá fui eu ... chegamos no Farol da Barra às 16:00h, o mar estava com alguma ondulação (tinha inclusive um povo lá pegando onda de longboard) e ja de fora deu para ver que a água não estava muito limpa, e dito e feito, foi entrar na água e perceber que havia bastante suspensão ainda levantada pela maré de vazante que iria influenciar até às 18:23h.

Mesmo com a água suja ficamos na água por uma hora, não saímos de perto do costão, vimos algumas marias-pretas (Stegastes fuscus), donzelas (Stegastes variabilis), jaguaraçás (Holocentrus adscensionis), borboletas (Chaetodon striatus), macacos (Ophioblennius sp.) e muitas pititingas (Engraulidae), algumas delas inclusive mortas (duas apenas) na areia do fundo.

Hoje encontramos uma armadilha para budião (Scaridae) na arrebentação, eu acho que ela estava alí perdida, deve ter sido arrastada pois não havia ninguém de olho nela, mas preferi não arriscar e o máximo que eu fiz foi virar a entrada para as pedras dificultando que algum peixe se arrisque a entrar, o estranho também foi a falta de isca na armadilha.

Estava comigo neste mergulho a Lú.

Nenhum comentário: