sábado, 22 de agosto de 2009

22/08/2009 - Blackadder

Eu e Vivia

Este mergulho era para ter acontecido no dia 17 deste mês, eu e a Vivia até fomos para o local combinado na hora combinada, mas por motivos dos quais não recordo o Tiago cancelou o mergulho e adiou para hoje após a reunião do Cleanup Day 2009 que previamos terminas por volta das 14:00h, mas a reunião se extendeu e saímos da Graça depois das 15:00h em direção à Boa Viagem onde o Tiago ja estava nos esperando.

Chegamos lá e o Ricardo que seria o único a cair em apnéia foi logo para a água, o resto de nós ainda tinha que preparar o equipamento e tal ... hoje foi o batismo da Vivia com o uso do cilindro ... bom, depois de resolvermos todos os problemas e de passar para Vivia como seria o mergulho nos fomos para a água, iniciamos o mergulho às 17:10h, dia claro, mas logo logo já não seria mais ... por sorte levei lanterna ... a água estava relativamente limpa, na verdade ela foi limpando durante o mergulho ... muitos peixes por todo o naufrágio e para variar, não foi dificil ver pelo menos um cavalo-marinho (Hippocampus reidi), uma femea cor de laranja ... a Vivia que estava sob minha "supervisão" direta tremia de frio, eu perguntava a ela atraves de sinais se estava com frio e ela negava (após o mergulho me disse que se tivesse assumido que estava com frio sabia que eu abortaria o mergulho e ela não queria abortar ... pode?).

O mergulho durou 50 minutos, meu regulador entrou em free flow e ficou dificil controlar a demanda de ar, mas n"ao demorou muito para Dani e Tiago sairem da água para nos encontrar e o Ricardo ja estava no raso nos esperando.

Como já disse aqui pelo texto, estavam comigo neste mergulho a Vivia, o Ricardo Miranda, a Dani Animal e o Tiago Santa Ritta, este último por sinal fez algumas fotos, das quais duas ilustram este post.

Dani, eu e Vivia

Nenhum comentário: