sábado, 19 de setembro de 2009

19/09/2009 - Porto da Barra (Cleanup Day Bahia 2009)


Cheguei no Porto da Barra antes das 08:00h da manhã, precisavamos organizar as pessoas em suas funções pois logo a praia estaria cheia de gente e era dia de ação ... e eu ainda queria mergulhar ... eu ia cair na água para ajudar a montar o "circo" com as boias de delimitação da área mas tinham problemas de logística ainda para resolver ... durante toda a manhã, a todo momento aparecia alguem com equipamentos em baixo dos braços dizendo "to indo mergulhar, catar lixo!" e eu só com inveja!!!

Apenas às 15:00h consegui ficar livre pude fazer um mergulhinho de 30 minutos ... a água não estava muito limpa, também, a maré estava grande (apesar de estar na baixamar hehee), mas a visibilidade estava boa sim, em especial para um Cleanup Day, nos últimos cinco anos não peguei água limpa que eu lembre em nenhum dos eventos, este foi o melhor dos Cleanups em todos os sentidos, em número de pessoas participando, pessoas sendo atingidas, claridade de água ...

Comecei o mergulho pelas pedras do lado esquerdo do Porto da Barra, onde fica o quebramar utilizado como trampolim ... passei por baixo deste quebramar e fui em direção ao fundo ... cardumes de sardinhas me esperavam do outro lado ... mas não fiquei prestando atenção na fauna neste mergulho, estava concentrando todos os meus esforços no lixo e consegiu encher uma sacola de coleta ... o lixo que eu mais coletei foi tecido ... tinha muito tecido preso entre as pedras ...

É dificil dizer todos os nomes de quem estava na água enquanto eu também estava, eram vários grupos de pessoas mergulhando e coletando lixo, porém sei que entraram na mesma hora que eu Vivia, Dani (Animal) e Carol (Trakinas) entre outras pessoas.


Nenhum comentário: