sexta-feira, 14 de maio de 2010

14/05/2010 - Pedra de Leste (p.UFBA) - Parcel das Paredes - Abrolhos

Acabaram os censos, mas ainda precisavamos fazer umas coletas de amostras de algumas colônias de corais, então após 1:52 minutos de intervalo de superfície voltamos à água, desta vez o mar já estava pior, a maré já havia subido e as ondas já se encontravam também dentro da área abrigada, mas fomos para a água assim mesmo já que este seria o último mergulho no Parcel das Paredes e retornariamos para Caravelas.

Quando caímos na água percebemos que a visibilidade já não era mais a mesma, agora havia caído pra cerca de 1,5m no topo dos chapeirões e uns 3m lá nas bases ... fizemos 40 minutos de mergulho, no inicio em duas duplas, mas após as coletas segui sozinho para o fundo, aos 15 m de profundidade fazer meu último fun dive desta campanha.

Não foi possível ver muita coisa, a suspensão era maior a cada minuto e também estava sem a máquina pois a bateria haviam descarregado e eu não quis abrir a caixa estanque antes que esta secasse totalmente para trocá-la ... e também, de acordo com o final do mergulho anterior, já esperava que a água não apresentasse condições ideais para a fotografia ... fiquei sem registros deste mergulho.

Estavam comigo neste mergulho o Carlos Valério, o Vinicius Giglio e o Thiago Albuquerque.

Um comentário:

XANDA disse...

oi pivini entao como eu ia dizendo la no faceboock, ALOISIO É BIOLOGO SE ESPECIALISAOU EM PEIXES LE JA TRABALHOU NO ZOOLOGICO DE SSA ENO BAHIA PESCA, JA CRIOU CAMARAO EM SITIOS ETC MAS A 15 ANOS ATRAZ DE LA P CA FOI COMERCIANTE AGORA ESTOU DANDO UMA FORÇA P ELE VOLTAR,fez alguns concursos mas n teve sorte ele tem registro atual, o q vc recomenda p ele vc q parece tao atuante vc trabalha so como mergulhador?
ele ja n tem esse pulmao todo, agente precisa de umas dicas mesmo de oportunidades de mercado...[aqui é xanda lembra da epoca q agente era quase gury...]