domingo, 5 de abril de 2009

05/04/2009 – Coroa Alta (Porto Seguro)

A navegação até a Coroa Alta Aul partindo de Inhangaba foi um pouco longa, o que deu para fazer um intervalo de superfície de 1:06h, e isso ótimo pois hoje vamos fazer três longos mergulhos.

Neste recife eu entrei na água às 12:48h para fazer um Rover Diver Census (RDC), mas acabei ficando mais tempo em baixo d’água que os 30 minutos do censo e só subi no barco às 13:43h, após 55 minutos de fundo em profundidade entre 2,0 e 13,5m ... durante o RDC registrei 24 espécies de peixes, sendo que apenas a maria-preta (Stegastes fuscus) pôde ser considerada abundante e o sargentinho (Abudefduf saxatilis) por pouco também não, por cerca de vinte registros ...

Quando chegamos neste recife um dos marinheiros do barco comentou que não era incomum encontrar algum tubarão-lixa (Gynglimostoma cirratum) nas grandes locas da parede deste recife, afirmando já ter visto mais de dois em uma única loca, acho que verifiquei todas as locas que consegui encontrar, ávido por encontrar o animal, mas infelizmente não tive a sorte de encontrar com nenhum.

Estavam comigo em baixo d’água o Saulo Spanó, o Camilo e o Miguel Loiola.

Nenhum comentário: