quinta-feira, 12 de abril de 2007

11/04/2007 - Farol da Barra


Esse foi o melhor dia de mergulho dos últimos dias ... cheguei no Coco às 15:30h e às 16:00h já estávamos todos na água!!!

Ja comecei vendo os recrutas de falso-voador (Dactylopterus volitans), vários Pareques acuminatus, e um maravilhoso Parú (Pomacanthus paru) jovem ... bem parecido ao do dia 08/07/2007 ... fiquei até na duvida se não seria o mesmo ... porém em toca diferente!!

Logo ví também um grande polvo (Octopus sp.) fora da toca, fiquei uns 5 minutos com ele e fiz boas fotos!! Duas delas estou postando aqui heheh!!!

A água estava show e olha que caímos na maré de vazante!!! E o melhor, apresentava quase nenhuma correnteza, só uma bem leve mesmo la sobre o Maraldi!! Estava tão calmo que mesmo na vazante eu fiquei brincando de atravessar caldeira (para fotografar as Carijoa sp. no interior dela hehe) sem me preocupar em ficar me batendo para entrar e sair por conta do refluxo!!!

Ficamos na água até o sol começar a sumir ...

E não sei por que cargas d´água, hoje minha máquina resolveu embaçar!!!!!! Espero que nos mergulhos de amanhã isso não ocorra novamente, se não começarei a me preocupar!!!

Estiveram comigo neste mergulho Aninha e Pedro "Coruja".

Nenhum comentário: