Bom, hoje eu até levei a camera, até que fiz fotos ... mas não sobraram muitas fotos publicáveis, a melhorzinha das que eu posso chamar de publicáveis foi a de um coral cerebro (Mussismilia hispida) que mesmo assim ficou desfocado e eu resolvi descartar ...
Entrar não foi fácil, a água estava caldo-de-cana e muito rasa, a maré estava muito baixa, decidimos ir pelas pedras e as ondas insistiam em quebrar sempre sobre nós ... após alguns joelhos esfolados conseguimos passar as pedras e seguimos nadando em direção ao Caitá, a visibilidade deve ter melhorado uns 1/2 cm, porque não percebi muita mudança apesar da água estar menos verde-escura ... descendo aos 8m em um determinado momento um breu e nada se via mais até que tocasse no substrato e descobrisse que era o fundo ... a situação foi contornada, mas mesmo assim passamos ainda mais dificuldades no retorno quando novamente voltamos pelas pedras deixando as ondas quebrarem sobre nós resultando em joelhos ainda mais esfolados.
Apesar da situação das condições e mar o mergulho valeu a pena, foi muito bom, divertido ... mergulhar é sempre bom, mesmo quando não temos água roxa, milhares de peixes e outros organismos multicoloridos ... o importante é em muitos casos o mergulho em sí, que inclusive serviu para treinarmos o equipamento em situações adversas e perguntar como esta as condições do mar antes de marcar os mergulhos.
Estava comigo hoje dentro d'água a Naty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário