sexta-feira, 23 de maio de 2008

23/05/2008 - Yacht Clube da Bahia

Um mergulho decidido em cima da hora, mas que valeu muito a pena, especialmente para ver que a água estava maravilhosa para os mergulhos que farei no fim de semana ...
Entramos na água umas 15:45h após esquecimentos da caixa estanque de Pedro que nos fez retornar para buscar mas sem perder muito tempo ... Pedro foi pelo Yacht e eu por Marco Polo.
Quando eu atravessava a enseada de Marco Polo um pescador jogou um saco de pititingas (isca) velha dentro d'água bem próximo a mim, eram várias pititingas mortas e já em estado avançado de decomposição, porém estas pititingas chamaram a atenção de um cardume de sardinhas que veio voraz para o banquete (Foto 1), fiz umas fotos e continuei nadando em direção ao Yacht, fazendo o possível para não prender minha atenção em mais nada alí em Marco Polo pois Pedro me esperava lá no Yacht, mas entre uma descida e outra (inevitáveis) encontrei um belissimo camarão-palhaço (Stenopus hispidus) e tive que fazer uma foto ao menos (Foto 2).
No Yacht ficamos cerca de uma hora dentro d'água pois eu precisava sair parair buscar Naty no ferry boat, mas deu para ver e fotografar um Caranx ruber (Foto 3), um ouriço-roxo (Lytechinus variegatus) (Foto 4), a maria-preta (Stegastes fuscus) que está aparentemente doente (Fotos 5 e 6) e uma belissima garoupinha-gato (Epinephelus adscencionis).
Saí da água as 17:00h.
Estava comigo neste mergulho o Pedro Porrada que está fazendo excelentes fotos como você pode conferir em seu Flickr.

Nenhum comentário: