Nos atrasaram um pouco e só chegamos no Farol da Barra pouco mais que 15:15h e logo fomos para a água. A maré estava bem cheia e começando a vazar, mas a correnteza na beira não parecia estar tão forte, ficamos um tempo por ali e fomos tentar chegar no naufrágio, no caminho passamos por três lanchas fundeadas e um Jet Sky, mas nem chegamos ao naufrágio, lá fora a correnteza estava mais forte e decidi por voltar.
Voltamos então ao costão e para a nossa surpresa ela logo encontrou a tartaruga-verde (Chelonia midas) (Fotos 2 e 3) se alimentando no costão, mas a tartaruga fugiu e ela a perdeu de vista ... só que hoje era o dia dela e logo encontramos a tartaruga novamente e desta vez a acompanhamos por cerca de meia hora até que a deixamos em paz ... em momento algum a tartaruga demonstrou intenção de fugir ... observei ela se alimentando de algas do gênero Uva sp. e em um determinado momento ela investiu também contra colônias de Zoanthus sociatus.
Esta foto (Foto 5) não está muito boa, mas mostra a Naty e a tartaruga logo a sua frente mostrando como ficamos tão perto dela.
Estava comigo neste mergulho apenas a Naty.
Um comentário:
Olá, Rodrigo,
Acompanho estas lindas descrições e aprendo muito com elas.
Uma pergunta. O nome da alga era Ulva?
Abços,
Gonzalo
Postar um comentário